Maquiagem para halloween: Vampira, caveira mexicana

0
329

O Halloween está chegando e com ele a vontade de ter uma boa fantasia para curtir a festa, e uma grande responsável pelo sucesso da fantasia é a maquiagem que será feita, e isso independe se você é homem ou mulher, uma vez que a maioria das fantasias do Halloween, como vampiros, caveira mexicana, etc, requer uma pintura facial.

E se você não pode fazer uma maquiagem para esse dia com um profissional, não se preocupe, pois é possível fazer uma maquiagem perfeita em casa mesmo, e você nem precisa ser um expert no assunto, basta ter atenção e seguir o passo a passo adequadamente.

Maquiagem de vampira

Maquiagem para halloween - Caveira Mexicana - Vampira

A maquiagem de vampira, assim como a fantasia, é uma das clássicas do Halloween, e a maioria dos produtos que você vai precisar para se maquiar você já tem em casa, que são:

  • Sombra preta
  • Sombra clara, pode ser creme ou branca
  • Lápis preto
  • Delineador preto
  • Batom vermelho

Esses são os itens básicos para se fazer uma maquiagem de vampira, você também vai precisar de base, corretivo e pó, caso queira fazer uma pele completa para sair e se divertir nesse dia.

Com a pele preparada e com base e corretivo você deve fazer o olho, use sombra preta esfumaçada e no lado interior dos olhos use sombra clara, o contraste deixará o seu olhar mais marcante. Passe delineador em com um traço mais grosso para que ele se destaque no meio das sombras. Use lápis preto na parte inferior dos olhos.

Use um pouco de sombra escuro embaixo dos olhos para dar aquela impressão de olheiras por falta de sono, passe o pó, se possível um ou dois tons mais claros do que a sua pele. Finalize a maquiagem com batom Vermelho.

Maquiagem caveira mexicana

Maquiagem para halloween - Caveira Mexicana

Essa maquiagem vem se tornando muito popular nas festas de Halloween no Brasil quando as pessoas querem fugir das mesma fantasias. Porém essa maquiagem é um pouco mais elaborada e você vai precisar de um pouco mais de tempo para fazer ela sozinha. Além disso é recomendado utilizar tinta facial para que a maquiagem dure mais tempo.

Na maquiagem de caveira mexicana a primeira coisa a se fazer é esconder as sobrancelhas com corretivo, depois com um lápis de preto você deve marcar o rosto, para que dê a impressão de ossos sem a pele. Depois utilize pancake em todo o rosto, é para deixar tudo branco mesmo, e com o lápis preto você vai realçar as marcações do rosto e desenhar os dentes por cima da sua boca.

Embaixo dos olhos faça um circulo ondulado e pinte por dentro com uma cor mais escura, pode ser uma sombra preta ou roxa. Use o Pancake para minimizar os locais que borraram e sua maquiagem está pronta.

Maquiagem de bruxa

Outra maquiagem clássica e fácil de se fazer no halloween é a maquiagem de bruxa, ela é muito parecida com a maquiagem de vampira, mas é nos detalhes que elas vão se diferenciar, no lugar de fazer olheiras em seu rosto você pode optar por desenhar uma verruga de bruxa, e no lugar do batom vermelho use um batom preto ou de cor bem escura.

Essas são maquiagens simples e fáceis de fazer em casa, mas que vão deixar a sua fantasia muito mais elaborada. Aposte nisso e curta a sua festa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here