Cirurgia plástica

1
248

Uma prática? Um vício? Só estética? Puramente saúde? Para os profissionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é pura profissão! Saiba tudo neste artigo sobre as cirurgias plásticas, conheça o órgão que a defende e regulamenta no Brasil, onde encontrar cirurgiões na sua cidade e muito mais.

cirurgia plástica

O que é cirurgia plástica?

Quaisquer procedimentos cirúrgicos ou não cirúrgicos que envolvam remodelação das estruturas normais do corpo, independente da necessidade, podem ser definidos como cirurgia plástica. Quem busca realizar tais procedimentos são pessoas que visam melhorar sua aparência física, garantir uma autoestima elevada ou em outros casos simplesmente manter a saúde em dia. Geralmente quem busca fazer cirurgia plástica são pessoas corajosas, esperançosas, que se amam e possuem expectativas realistas visando bons resultados.

Classificações de cirurgias plásticas

Para qualquer parte do corpo existe uma remodelação, seja na parte dos músculos, ossos ou pele, sempre haverá uma cirurgia plástica para tal desejo ou necessidade. As mais procuradas pelas mulheres são as que envolvem excesso ou escassez de gordura como aumento ou redução dos seios, abdominoplastia, lipoaspiração, lipoescultura e derivados; como também as que moldam aspectos da face, como queixo, nariz, maçãs do rosto, etc.

Confira os tipos de classificações cirúrgicas abaixo listadas no site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: www2.cirurgiaplastica.org.br.

– Cirurgia plástica de câncer de pele; cirurgia da mão; cirurgia para homens; contorno corporal (abdômen, contorno da cintura, lifting de braço, lifting de coxa e pós-bariátrica); correção de cicatrizes; expansão de tecidos; cirurgias na face (pálpebra, implantes faciais, lifting facial, lifting de sobrancelhas, cirurgia de queixo e cirurgia de orelha); lábio leporino; lipoaspiração; cirurgias na mama (redução de mama, mamoplastia de aumento, mamoplastia redutora, lifting de mama e reconstrução mamária); cirurgias minimamente invasivas (dermoabrasão, laser, peeling químico, plasma rico em plaquetas, preenchimento cutâneo e toxina botulínica); rejuvenescimento da pele; e transplante capilar.

Para mais informações sobre cada um deles, clique sobre a aba Cirurgias e Procedimentos no menu do Site oficial.

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Objetivando promover e aprimorar os estudos da cirurgia plástica, em 1948 (São Paulo) nascia a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou SBCP. Atualmente, a sociedade conta com mais de 5.000 cirurgiões plásticos pelo país, entre titulares, associados e aspirantes. Só entra para a sociedade quem é médico com especialização de no mínimo dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciada pela SBCP e/ou MEC, prestar e ser aprovado em prova escrita e oral, tornando-se especialista.

A missão, visão e valores dessa instituição giram em torno de um projeto filantrópico, de cunho exclusivamente social visando o bem da comunidade que faz de uso de tais serviços cirúrgicos, realizando-se procedimentos em pacientes carentes em várias capitais do país. Definitivamente é uma entidade preocupada com a saúde da população.

Como e onde encontrar um cirurgião plástico?

No site do sindicato SBCP, você pode encontrar uma aba exclusiva que orienta você e indica os melhores e mais confiáveis médicos cirurgiões plásticos na sua cidade. Qualquer nome de médico cadastrado no site certifica seu bom profissionalismo e histórico confiável em experiências anteriores.

Caso receber indicação de alguma clínica ou médico, você pode encontrá-lo no site apenas digitando nome completo ou parcial, ou busque o contato de outros profissionais oferecendo apenas a informação de qual estado você vive. Tal busca pode ser feita na aba Encontre um Cirurgião no menu do Site oficial.

Para outras informações sobre cirurgias plásticas e seus detalhes como também regras para associar-se à entidade, entre no site oficial e busque por Contato ou Dúvidas: www2.cirurgiaplastica.org.br.

1 COMENTÁRIO

  1. Amei o post! A procura de um bom médico é essencial, parabéns pela dica! Eu fiz a mamoplastia de aumento na Montenegro Cirurgia Plástica e quem me ajudou muito foi o Dr. Wagner Montenegro e toda a sua equipe, pois me deram todas as orientações necessárias para ter um pós-operatório tranquilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here